Eu já me perguntei, e por isso ai está a resposta:
As formigas andam em fila para não se perderem umas das outras. Cada uma delas libera um hormônio chamado ferormônio que deixa um "cheirinho" no ar que apenas as formigas da mesma espécie conseguem perceber.
Formigas se dividem em colônias e cada uma delas é muito bem organizada.
Cada agrupamento de formigas e formado pela mãe e suas filhas. A mãe só bota ovos, enquanto as filhas ampliam e limpam o formigueiro, defendem a colônia de invasores, coletam alimento, limpam e alimentam a mãe e as larvas. As filhas são operárias e a mãe é a rainha. Os machos só nascem na época da reprodução e logo morrem. Portanto, a sociedade das formigas é feminina.
Isso sim que pode ser considerado feminismo, e dos bons, mas se tratando da natureza tudo é aceitável, desde que seja totalmente natural.
As formigas vivem harmoniosamente, todas em prol da rainha.
As operárias não desenvolvem asas, até porque estão sempre muito ocupadas trabalhando para poderem ter um "tempinho" que seja para voar, ou seja, as asas nem fariam falta se esse fosse o único intuito da sua existência. As asas servem para a época do acasalamento, passado esse periodo elas caem.
As formigas operárias vivem até 7 anos. As rainhas 14. e um fato muito interessante, elas possuem o aparelho auditivo atrás das pernas.
Além de aparelhos digestivos e respiratórios, a formiga tem cérebro e nervos, rim e a glândula de veneno localizada no fim do abdômen para sua defesa. Em algumas espécies o veneno sai pelo ferrão; em outras, ele é esguichado.
As formigas também dividem o alimento e são muito limpas.
As formigas também dividem o alimento e são muito limpas.
Em formigueiros de certas espécies vivem apenas algumas formigas. Em outras espécies há milhões delas.
Bem, além de feminista, as colônias, ou formigueiros são bastante organizados e os donos da casa são muito limpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário